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O que muda na nova Política de Privacidade da Tecnofit e o que foi atualizado?
Mercado Fitness

O que muda na nova Política de Privacidade da Tecnofit e o que foi atualizado?

Prezado cliente, um dos pilares que guiam tudo o que fazemos aqui na Tecnofit é a transparência. Por isso, queremos te explicar as atualizações que aconteceram na nossa Política de Privacidade de uma forma simples, sem termos complicados e linguagem que só advogado entende. Nós entendemos o tamanho da responsabilidade que temos, pois ao usar…

Prezado cliente, um dos pilares que guiam tudo o que fazemos aqui na Tecnofit é a transparência. Por isso, queremos te explicar as atualizações que aconteceram na nossa Política de Privacidade de uma forma simples, sem termos complicados e linguagem que só advogado entende.

Nós entendemos o tamanho da responsabilidade que temos, pois ao usar nossos produtos e serviços, você nos confia seus dados e também dos seus clientes.

Após ler este texto, se ainda ficar com alguma dúvida, por favor, entre em contato com nosso canal de atendimento exclusivo para o assunto através do e-mail: dpo@tecnofit.com.br

Por que a Política de Privacidade da Tecnofit foi atualizada?

Atualizamos a nossa Política de Privacidade para adaptá-la à Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), que ficou popularmente conhecida com LGPD. Essa nova lei exige que todas as empresas que armazenam ou gerenciam dados pessoais de terceiros façam ajustes nos processos de tratamento das informações para garantir mais segurança aos seus clientes e usuários.

Além disso, aproveitamos essa oportunidade para tornar a nossa Política de Privacidade ainda mais clara e transparente, tudo para que você saiba exatamente de todos os cuidados que tomamos com as suas informações.

Sobre a nossa Política de Privacidade

A quais dados a Tecnofit tem acesso?

Alguns dados que utilizamos para poder prestar nossos Serviços a você podem ser considerados dados pessoais – isso é, informações relacionadas a você que, individualmente ou em conjunto, podem identificá-lo.

Podemos utilizar os seguintes dados para você usufruir de nossos Serviços, bem como para aprimorá-los:

  • Dados de Identidade: incluem informações sobre identidade, como nome completo, número de identificação fiscal, data de nascimento, endereço, e-mail, nome da mãe e número de telefone;
  • Dados Financeiros: incluem informações sobre detalhes do pagamento e informações bancárias;
  • Dados Técnicos: incluem informações sobre IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre o seu dispositivo de acesso e cookies;
  • Dados de Uso: incluem informações sobre como você usa nosso sistema, como perfil, funcionalidades e tempo de uso;
  • Dados Biométricos: incluem informações como foto de documentos, biometria e/ou fotos pessoais.

Por que precisamos desses dados?

Precisamos desses dados pessoais principalmente para aumentarmos a segurança e garantirmos que não acontecerão fraudes na utilização dos nossos produtos e serviços, além de podermos entender através deles como oferecer um produto cada vez mais alinhado com as suas necessidades e um serviço com a mais alta qualidade.

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Para que não fique nenhuma dúvida, estes são os principais usos que fazemos dos dados pessoais:

  • Identificar e autenticar os usuários que acessam o sistema Tecnofit e aplicativos;
  • Prevenir fraudes e garantir a segurança de nossos clientes e usuários;
  • Envio de notificações, faturas e comunicados importantes;
  • Realizar comunicações de marketing, ofertas especiais e pesquisas de mercado;
  • Desenvolvimento e aprimoramento de produtos e serviços;
  • Ofertar soluções e serviços da Tecnofit através das redes sociais, sites, aplicativos ou materiais institucionais e publicitários;
  • Atender às obrigações legais de manutenção de cadastro atualizado e colaborar em casos de processos judiciais e administrativos;
  • Oferecimento e recomendação de produtos e serviços lançados;
  • Para resolução de problemas de ordem técnica e realização de atendimento aos clientes.

Para a plena execução dos nossos serviços, além do tratamento interno, podemos em algumas situações compartilhar dados pessoais com outras instituições – como parceiros que prestam serviços de NF-e, Gateways de pagamento e serviços de SMS, sempre com todo o zelo que as transmissões de dados requerem.

Quer conhecer um pouco mais a fundo a LGPD?

A LGPD possui 10 princípios básicos que norteiam como as empresas devem lidar com os dados dos seus clientes. Esses princípios são orientações sobre a coleta, armazenamento, compartilhamento e até mesmo o descarte das informações.

Separamos alguns dos principais pontos destas premissas que guiam a LGPD:

  • As empresas que realizam o tratamento de dados pessoais devem possuir um motivo legítimo para fazê-lo e também informar de maneira clara e explícita a seus titulares;
  • Os titulares têm total direito de saberem como suas informações estão sendo processadas pela empresa;
  • É dever da empresa administrar os dados com total segurança e responsabilidade, agindo de maneira a evitar vazamento e usos indevidos;
  • Em nenhuma hipótese os dados devem ser utilizados para fins ilegais, discriminatórios ou abusivos.

Ficou com alguma dúvida? Temos outro texto no nosso blog que fala sobre LGPD no mercado fitness e vai te ajudar a ficar ainda mais por dentro do assunto, ou ainda, você pode ler a nossa Política de Privacidade na íntegra: Política de Privacidade da Tecnofit

Além disso, disponibilizamos para você um canal de atendimento exclusivo para assuntos relacionados à LGPD, fique à vontade para nos escrever, será um prazer poder auxiliá-lo: dpo@tecnofit.com.br

Conte sempre com a Tecnofit, estamos aqui para ajudá-lo!

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