Com um novo nome que fortalece o seu posicionamento como a maior rede de bem-estar da América Latina e a promessa de proporcionar ainda mais vantagens para os seus parceiros, o Gympass, que agora é Wellhub, pode ser uma excelente alternativa para ampliar sua rede de potenciais alunos, melhorar o faturamento, otimizar a operação e garantir excelentes resultados estratégicos.
Mas é claro que as vantagens do Gympass variam de parceiro para parceiro. E para ter a certeza de que vale a pena credenciar a sua empresa nesta plataforma, é preciso conhecê-la “tim-tim por tim-tim”. E é para isso que estamos aqui!
Neste artigo, reunimos informações importantes e atualizadas sobre como funciona o Gympass para parceiros, quais seus principais benefícios, como é feito o repasse do valor dos check-ins para as academias e demais estabelecimentos, e muito mais. Continue com a gente para ficar por dentro de tudo sobre essa plataforma!
O que é Gympass?
É um benefício exclusivamente corporativo, semelhante a benefícios de saúde, como assistência médica, odontológica e visão. Ele permite que milhares de empresas invistam na saúde de seus colaboradores, oferecendo acesso a uma enorme rede de serviços, incluindo academias, estúdios, centros esportivos, personal trainers e aplicativos de bem-estar.
Como funciona o Gympass?
Para os beneficiados, o Gympass funciona como um hub de serviços fitness e de bem-estar para usar a qualquer hora e lugar, por meio do pagamento de um valor único de assinatura. Para empresas fitness, é um parceiro e habilitador de novos clientes, conectando profissionais e centros fitness com organizações e alunos.
Gympass para parceiros: como sua academia pode se beneficiar do maior programa de bem-estar corporativo da América Latina
É verdade que o Gympass ajuda a proporcionar ótimos resultados para seus parceiros. E para que você possa entender esse potencial, listamos abaixo as principais vantagens da ferramenta. Confira:
Estratégia sem custos
O cadastro para ser um parceiro do Gympass é gratuito. E para realizá-lo, é necessário ter um CNPJ válido e seguir o passo a passo do site oficial da plataforma, de acordo com o perfil da sua empresa. Com a parceria concretizada, seu estabelecimento garante muito mais visibilidade para atrair novos públicos e se beneficiar das demais vantagens do Gympass parceiros.
Uma nova fonte de receita
O repasse do Gympass para parceiros pode se tornar uma nova fonte de receita para a sua academia, essencial principalmente em momentos de baixa procura. O valor da comissão dos parceiros do Gympass varia de acordo com cada empresa. Por isso, também é importante investir em uma negociação que seja positiva para ambos os lados.
Além disso, de acordo com o próprio Gympass, 90% dos usuários da plataforma tornam-se novos clientes para os estabelecimentos. Ou seja, mais uma forma de abrir portas para aumentar o faturamento, mesmo que a médio ou longo prazo.
Visibilidade
Segundo o Gympass, mais de 14 mil empresas de todos os portes em todo o mundo oferecem esse benefício; mais de 20 milhões de colaboradores têm acesso à rede de bem-estar, o que proporciona mais de 300 milhões de visitas a parceiros. Esses números refletem uma visibilidade que dificilmente uma empresa fitness conquistará sozinha, mesmo que em rede.
Oportunidade de vender outros produtos
Se o repasse dos alunos que visitam o seu estabelecimento por conta do Gympass não estiver valendo a pena, ainda assim é possível oferecer produtos complementares a eles, como forma de aumentar a receita da academia ou espaço fitness. Estamos falando de roupas, acessórios, suplementos e até mesmo serviços complementares, como nutricionista, fisioterapia ou massagem, por exemplo.
Preenchimento de horários com pouco movimento
A plataforma do Gympass também oferece dados e insights para que você possa entender quais são os horários com o menor movimento da sua empresa; e atuar com diferentes promoções, campanhas ou estratégias de marketing para ativar esses períodos, preenchendo a programação das aulas e demais serviços.
Aumento da base de clientes
Ao aumentar a visibilidade da academia ou espaço fitness, o Gympass parceiros proporciona um alcance para uma base de clientes muito maior. Em alguns casos, as pessoas que conhecem um estabelecimento pelo Gympass não fariam parte do público-alvo das campanhas de comunicação e marketing, mas podem ter interesse nas modalidades oferecidas, tornando-se potenciais clientes.
Acesso a uma rede global
Com mais de 12 mil parceiros em todo o mundo, além de visibilidade, o Gympass também garante relevância para as empresas credenciadas. Com um nome forte e reconhecido globalmente, pessoas do mundo inteiro reconhecerão o seu espaço com a parceria com a plataforma.
Programas especiais e eventos exclusivos do Gympass
Parceiros do Gympass também têm acesso a programas, campanhas e eventos exclusivos da marca, os quais podem ser importantes para ativar o networking e aumentar a rede de seguidores, fornecedores e, claro, potenciais clientes.
Além disso, os parceiros Gympass também podem se cadastrar de forma gratuita no Wellhub Partner Club, um clube de benefícios com capacitações, descontos e promoções exclusivas.
Tenha acesso a dados e insights do Gympass
Um dos serviços de suporte do Gympass é um sistema operacional completo, que oferece relatórios em tempo real, no qual é possível ter acesso ao aumento no número de usuários para monitorar o desempenho; controlar os repasses, monitorando depósitos bancários no seu painel de pagamentos; realizar ações de marketing para alavancar seu número de visitas e muito mais!
Tudo isso com a possibilidade de integração com o seu sistema de gestão, para potencializar o uso dos dados para tomada de decisões estratégicas!
Aumente sua competitividade
Com cada vez mais colaboradores com acesso ao Gympass, a parceria com a plataforma pode ser um diferencial competitivo para que os potenciais alunos prefiram o seu espaço para treinar, ao invés de outro estabelecimento sem Gympass. E, a médio ou longo prazo, esses visitantes podem ser fidelizados por meio de uma experiência encantadora.
Suporte técnico do Gympass
O serviço de Gympass parceiros também oferece suporte técnico de especialistas em caso de qualquer tipo de necessidade para uso ou integração da plataforma.
O Gympass tem só benefícios?
Infelizmente, não. Como tudo na vida, existem algumas desvantagens em se credenciar ao Gympass. Uma delas pode ser a perda de alunos regulares. Por exemplo, um aluno que é ativo em sua academia pode cancelar o plano, assinar o Gympass e começar a treinar em várias academias da região.
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Outro ponto de atenção é a questão da dependência. O seu negócio não pode ficar dependente apenas dos alunos que chegam através do aplicativo. E, para isso, é necessário seguir investindo em outras formas de aquisição.
Por conta dessas questões, pode ser interessante considerar a parceria com o Gympass como parte da sua estratégia – e não a única! Dessa forma, é possível transformar qualquer tipo de risco em oportunidade para o seu negócio!
Como se tornar parceiro do Gympass
Tanto para academia quanto para Personal Trainer, o Gympass é uma ferramenta gratuita. Ou seja, o estabelecimento e profissional não pagam pelo cadastro. A inscrição é feita pelo site da plataforma. Confira o passo a passo de como funciona esse processo:
- Após o cadastro, a equipe do Gympass entrará em contato para formalizar a proposta e enviar os documentos para assinaturas, que devem ser devolvidos em até sete dias úteis.
- Ao assinar o contrato, a academia recebe um e-mail para criar o login e senha do Portal do Parceiro.
- Em seguida, é necessário acessar o Portal e preencher todos os dados solicitados: descrição, horário de funcionamento, endereço, modalidades oferecidas, atividades, conta bancária, fotos do estabelecimento, entre outros.
- Por fim, ao clicar em “Finalizar”, a página será criada automaticamente dentro da rede de estabelecimentos do Gympass e a academia estará disponível para os assinantes da plataforma.
Indicadores do Gympass para parceiros
Se você ainda não está 100% convencido de fazer o cadastro da sua empresa no serviço de Gympass parceiros, trouxemos abaixo alguns dados da própria plataforma, para te ajudar a avaliar, de forma numérica, os benefícios dessa parceria. Confira:
Aumente a fidelização em até 30%
De acordo com um estudo feito pelo Gympass com parceiros do Brasil, de março de 2019 a junho de 2019, o potencial de fidelização dos visitantes da plataforma para clientes dos parceiros pode chegar a 30%.
Tenha 40% mais visitas
O mesmo estudo realizado internamente pela plataforma, registrou um aumento potencial de 40% de visitas nos estabelecimentos parceiros, entre março de 2019 e junho de 2019.
Integração com mais de 50 plataformas
O Gympass está preparado para ser integrado a mais de 50 plataformas, facilitando o seu uso de forma imediata, assim que o contrato é assinado. Entre elas, o sistema Tecnofit!
Qual o valor do Gympass para a empresa – quanto recebo por check-in
O Gympass não cobra taxas de intermediação para academias e Personal Trainers. Isso significa que os estabelecimentos recebem o mesmo valor para cada um dos usuários da plataforma que frequentarem a academia. Esse valor depende do estabelecimento.
O pagamento é feito para até 12 check-ins por visitante, e é descontada uma porcentagem ao atingir um determinado valor de ganho mensal, conforme definido no seu contrato.
Gympass agora virou o Wellhub!
No começo de 2024, por conta de uma necessidade de atualização de posicionamento, o Gympass mudou seu nome, passando a se chamar Wellhub.
A mudança teve como principais impulsionadores dados e estudos que revelam que o estresse entre a vida e o trabalho alcançou níveis recordes, tornando-se necessário evoluir para atender às necessidades da força de trabalho atuais.
Desde a sua fundação, a plataforma busca oferecer os recursos mais diversos e variados em relação ao bem-estar, não apenas relacionados à atividade física, mas também com soluções voltadas ao mindfulness, terapia, nutrição e qualidade do sono e, assim, fazer de todas as empresas um lugar onde os colaboradores se conectam com o bem-estar todos os dias.
Vale dizer que a mudança foi realizada apenas no nome e fortalecimento do posicionamento. Os serviços, recursos e funcionalidades continuaram funcionando normalmente.
Como funciona a integração Gympass com a Tecnofit?
Conforme abordamos anteriormente, se você é um cliente Tecnofit e quer ser um parceiro Gympass, pode ficar tranquilo: temos tudo pronto para a integração das plataformas! E vale dizer que os negócios fitness que possuem a conexão entre esses dois parceiros têm aumento de 20% até 40% no número usuários ativos e quantidade de visitas, segundo dados da Tecnofit.
Isso se deve ao fato de que o aluno consegue ter acesso mais rápido ao interior da academia e visualizar de melhor maneira detalhes sobre os horários e vagas disponíveis.
Com a integração da Gympass com o Sistema Tecnofit é possível configurar quantas vagas, quais horários e programas aceitam a parceria. Além disso, você tem total controle do número de alunos e check-in via Gympass e um status da visita do aluno.
Integrando o Gympass ao Sistema Tecnofit, você pode:
- Validar automaticamente os check-ins
- Visualizar o faturamento estimado e o histórico dos meses anteriores;
- Acompanhar de forma rápida e fácil os alunos Gympass que chegam até o seu negócio;
- Ver o ticket médio e repasses dos alunos Gympass;
- Receber um material exclusivo com boas práticas para aproveitar ao máximo essa parceria tão importante para o seu negócio fitness.
- Se você quer ter uma gestão mais eficiente na sua academia, box ou studio é só fazer o teste grátis do sistema mais completo e líder do mercado.
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