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Cresça o seu negócio fitness com 8 lições da IHRSA Miami 2022
Mercado Fitness

Cresça o seu negócio fitness com 8 lições da IHRSA Miami 2022

Selecionamos algumas dicas para você crescer o seu negócio com lições do maior evento fitness do mundo!

aluna fazendo agachamento em cima de caixa de crossfit

A 23ª IHRSA Fitness Brasil está chegando! Estamos na contagem regressiva para o maior evento de negócios da América Latina voltado ao ramo fitness. Enquanto, ele não acontece, nós relembramos alguns aprendizados da IHRSA Miami 2022

Você pode se inspirar nessas lições para fazer com que o seu negócio fitness tenha mais sucesso nos últimos meses do ano. Vamos às dicas? 

1. Criar uma comunidade engajada nunca foi tão importante 

Não é segredo que criar e manter um relacionamento é extremamente importante para reter alunos e fazer com que eles se tornem promotores do seu negócio. 

No maior evento fitness do mundo, mais uma vez, esse tema foi discutido por especialistas e elencado como uma das tendências mais fortes para negócios fitness que desejam crescer nos próximos anos. 

Ofereça experiências, diversifique a sua cartela de produtos e coloque os seus alunos no centro de todo o processo, é por meio deles e para eles que a sua academia, box ou studio será impulsionada para o crescimento constante. 

2. Gamificação está em alta 

A gamificação é uma estratégia dinâmica usada para engajar pessoas, resolver problemas e trazer mais motivação. Esse conceito é utilizado em diversos espaços e, na academia, não é diferente. 

Adotar essa estratégia traz vários benefícios, como a competição saudável entre os alunos, a conquista e mensuração dos objetivos. 

Trabalhando a gamificação na academia, é possível incentivar a performance do aluno de maneira lúdica, funcional e descontraída. 

3. Tecnologia cada vez mais presente  

Essa é uma das tendências pós-pandemia que promete se manter em alta nos próximos anos. O cenário pandêmico fez com que soluções tecnológicas precisassem ser incorporadas para oferecer aulas a distância e prestar serviços remotamente. 

Engana-se quem pensa que essa tendência irá estagnar! Ela está em pleno crescimento e promete trazer ainda mais mudança para os negócios fitness que desejam ser referência no mercado. 

4. Experiência do aluno

Uma das principais dores dos negócios fitness é a retenção de alunos. Mas, como retê-los de forma assertiva? Apostando na experiência! 

Acredite, você não está oferecendo um serviço, você está guiando o seu cliente por toda uma jornada de saúde e bem-estar. Essa é uma experiência única que vai muito além dos exercícios.  

Nessa perspectiva, os negócios fitness têm um desafio: 

  • Como fazer o ambiente fitness se tornar um ambiente de socialização, inserindo o aluno em uma comunidade? 

O senso de comunidade está fazendo com que esportes que valorizam essa perspectiva cresçam. Não se trata apenas de oferecer uma solução fitness, mas ter uma experiência completa, levando em conta também os benefícios para saúde mental dos praticantes.

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5. Visão mais holística sobre saúde e bem-estar 

Alinhado a tudo que já foi elencado, essa é uma tendência que cresce cada vez mais, principalmente, entre a Geração Z (pessoas nascidas na metade dos anos 1990 até o início do ano 2010). 

O crescimento de uma visão holística voltada às questões da saúde faz com que se criem comunidades que englobam vários aspectos de uma vida saudável, entre eles a nutrição e o mindfulness

Com isso, a meditação e yoga também são práticas que vem ganhando adeptos e sendo incorporada em outros espaços, não se restringindo apenas aos studios especializados. 

6. Aulas online 

Mais uma tendência do pós-pandemia que está ganhando adeptos. Com a utilização de aulas online é possível oferecer o serviço e se conectar aos alunos sem limitações geográficas

Mas, elas possuem alguns desafios, como: 

  • De que forma manter o senso de comunidade tão importante para o engajamento dos alunos no online? 
  • Como manter a qualidade da entrega e garantir que o aluno estará executando os exercícios corretamente? 

7. Exercícios outdoor

Atividades físicas outdoor são as preferidas de quem gosta de fazer exercícios ao ar livre. Elas também estão crescendo e servem como forma de manter a comunidade unida e fazer prospecção e atração de novos alunos.  

Imagine reunir os alunos do seu studio, box ou academia para um dia de atividades na praça da sua cidade, além de proporcionar um momento de encontro e descontração, eles podem estar trajados com roupas do seu negócio, isso faz com que outras pessoas que passam pelo local reconheçam a sua empresa e façam uma associação positiva da sua marca. 

8. Gestão dos times 

Um dos desafios que mais cresce nas empresas e se expande para o espaço fitness está relacionado a como fazer a gestão dos times, reter talentos e ter um recrutamento correto

O assunto irá crescer nos próximos anos, o que faz com que gestores de academias, box e studio estejam cada vez mais envolvidos e busquem cursos e atualizações para ter uma equipe de profissionais engajados no time. 

como fidelizar clientes

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