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Como usar Gympass na academia: dicas e vantagens
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Como usar Gympass na academia: dicas e vantagens

Saiba como melhorar os seus resultados ao cadastrar a sua academia neste parceiro.

como usar gympass na academia

Trabalhar com parcerias, como o Gympass, por exemplo, é uma ótima alternativa para melhorar os resultados de um negócio fitness. No entanto, algumas pessoas ainda não sabem como usar Gympass na academia, seja enquanto pessoa física ou empresa. 

As dúvidas costumam girar em torno do valor dos planos e disponibilidade de espaços para usar com o Gympass, a forma como a plataforma repassa os valores para as academias, entre outras questões. 

Por isso, neste artigo, separamos algumas das perguntas mais frequentes relacionadas a como usar Gympass na academia e obter os melhores resultados com esse parceiro. 

O que é Gympass?

Trata-se de uma plataforma corporativa que oferece o acesso a uma ampla rede de academias, box, studios e centros de condicionamento físico a partir de um único valor. 

Ou seja, os assinantes podem frequentar diferentes locais sem ter que investir em uma mensalidade em cada um deles. Basta trabalhar em uma empresa em que o Gympass é oferecido como um benefício e escolher o plano que mais se encaixa com o seu perfil. 

Ao todo, a plataforma contempla mais de 23 mil estabelecimentos cadastrados em todas as regiões do Brasil e mais de 50 mil em diferentes países do mundo. Além de academia convencional, os usuários têm acesso a aulas de Yoga, Pilates, Musculação, Meditação, Massagem, entre outras modalidades de aulas e exercícios. 

Como funciona o Gympass?

Para os alunos, o Gympass funciona como um “streaming de academias”. A lógica é a mesma de outras plataformas de assinatura, como a Netflix ou o Spotify: com um valor único mensal, eles têm acesso a vários locais para usar em qualquer dia ou horário, com opções de aulas presenciais e online.  

Os planos custam de R$ 39,90 a R$ 549,90 e quanto mais alto o valor da mensalidade, mais opções de estabelecimentos estão disponíveis, além de serviços e benefícios exclusivos. 

Para academias e Personal Trainers, a plataforma funciona como uma parceira e habilitadora de novos clientes. Afinal, ela conecta os profissionais e estabelecimentos aos colaboradores de empresas de todos os tamanhos e setores. É como abrir o leque de clientes para um público muito maior e variado, o qual provavelmente não teria a oportunidade de conhecer o trabalho da academia ou do Personal de forma orgânica. 

Com essa expansão da base de alunos, as chances de contribuir com o faturamento academias ou Personais é muito alta.

Como ver as academias credenciadas?

Uma boa dica para decidir aderir à plataforma – seja para alunos ou academias – é conferir quem já faz parte dessa rede, de acordo com cada plano. 

Para isso, basta fazer o download do aplicativo ou acessar o site do Gympass, fazer o cadastro de forma gratuita e buscar pela opção “Explorar”. Depois é só selecionar uma das opções de atividades que têm interesse e escolher a sua localização, com o nome da cidade ou bairro. 

A plataforma vai mostrar, no mapa, os parceiros mais próximos da região escolhida. E aí basta selecionar esses pontos para conferir outros detalhes, como o endereço, modalidades oferecidas para cada plano, contatos e fotos. 

Como usar Gympass na academia?

Após fazer o cadastro e escolher o plano, basta fazer o check-in pelo aplicativo do Gympass. E, ao chegar no estabelecimento, informar a recepção para que a entrada seja liberada. Vale dizer que nenhum dos planos da plataforma tem carência. A partir do momento que o aluno efetua o pagamento do plano, já pode usar. 

Quais as vantagens de utilizar o Gympass na academia?

A rede de academias e espaços fitness credenciados no Gympass cresce a cada dia. Esse movimento demonstra que, para muitas empresas, é uma parceria que vale a pena! E para que você possa entender se aderir ao Gympass pode ser uma boa alternativa para o seu negócio, listamos abaixo algumas das principais vantagens dessa plataforma. 

Uma base ainda maior de clientes

Uma das principais vantagens do Gympass é aumentar a visibilidade da academia ou espaço fitness, proporcionando um alcance para uma base de clientes muito maior. 

Em alguns casos, as pessoas que conhecem um estabelecimento pelo Gympass não fariam parte do público-alvo das campanhas de comunicação e marketing, mas podem ter interesse nas modalidades oferecidas, tornando-se potenciais clientes. 

Acompanhamento de informações e dados da plataforma 

Hoje é fundamental que qualquer academia ou espaço de condicionamento monitore o comportamento do potencial cliente ou aluno para poder oferecer uma experiência personalizada, desde o momento em que ele demonstra interesse na academia. 

E os dados oferecidos pelo Gympass contribuem com esse acompanhamento. É possível entender, com os alunos que usam a plataforma, quais são suas percepções sobre o espaço, equipamentos, profissionais, aulas oferecidas, entre outras questões, buscando sempre a evolução do atendimento – um dos pilares da fidelização de clientes

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Criação de um programa de recompensas

Outra forma de conquistar melhores resultados com o Gympass é por meio de um programa de pontos, no qual você pode dar descontos ou outros produtos em troca da escolha do aluno pelo seu estabelecimento. 

Essa é uma forma de reforçar a marca e o relacionamento com o aluno, para que ele possa – futuramente – se tornar um cliente fixo da sua academia. 

Avanços na fidelização dos alunos

O uso do Gympass é uma forma de abrir portas para diferentes públicos na sua academia. No entanto, ao oferecer um bom atendimento e experiências diferenciadas, o estabelecimento reforça o valor da marca, fazendo com que o usuário possa se tornar um cliente fiel.  

Como o Gympass pode ajudar a aumentar o faturamento da minha academia?

A verdade é que não existe uma lógica exata que mostra que as academias cadastradas no Gympass têm faturamentos maiores. No entanto, se o estabelecimento carrega uma boa reputação, promove ótimas experiências e oferece um serviço diferenciado, ao ser exposto para uma base maior de pessoas, as chances de conquistar novos clientes é muito maior!

Também vale dizer que o faturamento depende da própria negociação com o Gympass. No entanto, a fórmula é: quanto maior for a fidelização dos membros, mais receita entra para o estabelecimento. 

Como funciona o pagamento do Gympass para as academias?

O cadastro da academia ou Personal Trainer no Gympass é gratuito. Além disso, a plataforma não cobra taxas de intermediação para esses estabelecimentos e profissionais. Ou seja, o Gympass repassa o mesmo valor para cada um dos usuários da plataforma que frequentarem a academia. E esse montante varia de acordo com o estabelecimento. 

O pagamento é transferido todos os meses – referente ao mês anterior -, por meio de uma conta bancária cadastrada no Portal do Parceiro. O Gympass faz o cálculo da mensalidade e faz o repasse de acordo com a quantidade de check-ins da plataforma naquele local. 

Como as academias podem aderir ao Gympass?

A adesão é feita pelo site do Gympass, onde as academias, espaços de condicionamento e profissionais devem inscrever seus dados para análise. Depois disso:

  • A equipe do Gympass entra em contato formalizando a proposta, com o envio de documentos para assinaturas. E, após o contrato ser devidamente assinado, é enviado um e-mail para criar o login e senha do Portal do Parceiro. 
  • Neste espaço é preciso preencher todas as informações para contato, como descrição, horário de funcionamento, endereço, modalidades oferecidas, atividades, conta bancária, fotos do estabelecimento, entre outros. 
  • Ao concluir, a página será criada e o estabelecimento estará disponível para os membros da plataforma. 

4 dicas incríveis para beneficiar sua academia com o Gympass

Segue em dúvida sobre aderir à plataforma? Preparamos mais algumas dicas sobre como uma academia ou outro estabelecimento fitness podem aproveitar o Gympass para garantir bons resultados. Confira!

1. Otimize a presença online do seu negócio

Por meio da visibilidade garantida pelo Gympass, você pode redirecionar os investimentos em marketing e comunicação. Isso porque ele aproxima o seu serviço de milhares de colaboradores de empresas de todo o Brasil. 

2. Ofereça programas exclusivos para empresas parceiras

O Gympass é facilmente conectado a programas de bem-estar personalizados para as empresas que oferecem esse tipo de benefício. Dessa forma, além de aumentar o interesse e adesão dos funcionários, beneficia as academias e estabelecimentos ao projetar um fluxo consistente de clientes potenciais. 

3. Crie parcerias estratégicas com outras empresas

Ao conectar as academias com empresas influentes e renomadas, o Gympass consegue ampliar e diferenciar os públicos desses estabelecimentos. Esse tipo de colaboração promove uma sinergia entre academias e organizações, promovendo o aumento do engajamento dos colaboradores ao mesmo tempo que aumenta a visibilidade dos espaços fitness. 

4. Invista na experiência do cliente

O Gympass preza por promover uma excelente experiência para o cliente desde o momento do cadastro até os seus agendamentos e check-ins, procurando resolver qualquer dúvida ou possível problema com o uso da plataforma e acesso aos estabelecimentos parceiros. 

Essa abordagem contribui com que as academias se beneficiem de uma maior retenção de alunos, da construção de uma reputação positiva e da percepção de uma experiência agradável e sem complicações. 

Conclusão

Esperamos que, a partir deste artigo, você tenha entendido um pouco mais sobre como usar Gympass na academia e algumas das vantagens da plataforma para melhorar os resultados do seu empreendimento. 

E para que você possa comprovar se o Gympass está ou não impactando positivamente o faturamento da sua academia, é fundamental contar com uma plataforma de gestão que permita gerar informações estratégicas sobre os resultados da sua empresa. 

O Tecnofit Gym, por exemplo, é um sistema de gestão personalizado para academias com integração com o Gympass, o qual garante o acesso a relatórios de faturamento, controle de presença e automatização das liberações dos alunos, além de tantas outras funcionalidades de gerenciamento do negócio. Faça um teste do Tecnofit Gym e entenda como ele pode te ajudar a conquistar alunos, faturar mais e crescer mais rápido, de forma sustentável!