Quem não é visto, não é lembrado! Apesar de ser clichê, essa frase resume bem a necessidade de ter uma boa presença digital. Muitas pessoas têm dúvidas sobre como divulgar studio de pilates e de que forma construir uma imagem forte nas mídias sociais, principalmente o Instagram.
Pensando em te auxiliar nesse caminho e te ajudar a descobrir a melhor forma de trabalhar a sua empresa para divulgá-la, nós preparamos esse conteúdo com dicas essenciais!
Continue a leitura e saiba mais sobre como você pode divulgar o seu studio!
Por que divulgar studio de pilates?
Apesar de muitas pessoas já estarem familiarizadas com a importância de fazer uma divulgação correta do negócio, nós aproveitamos para relembrar a importância e impacto dessas ações para o crescimento de um studio de pilates.
Entre os benefícios estão:
- Ter mais visibilidade do seu negócio;
- Atrair mais alunos interessados no seu serviço;
- Conseguir se conectar e criar uma comunidade;
- Agregar valor ao serviço que você oferece, o que culmina na melhor precificação.
Como divulgar studio de pilates?
1. Tenha presença na Internet
Ter uma forte presença digital é essencial para o crescimento de uma empresa, por isso, aproveite a facilidade do online para se destacar nos canais em que o seu público está.
O investimento nessa ferramenta não precisa ser tão alto e, mesmo assim, você pode ter bons resultados.
2. Construa relacionamentos
Relacionamentos são imprescindíveis para se dar bem nos negócios. Por isso, não hesite em estabelecer parcerias.
Mas, o fator mais importante é ter bons relacionamentos com os seus clientes, pois eles serão a sua maior propaganda.
Clientes felizes impulsionam o seu negócio e colaboram para que cresça, além de atrair outras pessoas e fazer propaganda positiva para você.
3. Inove nas promoções
As promoções são ótimas ferramentas e podem funcionar como boas estratégias para atrair novos clientes, mas, para isso você precisa ter criatividade e saber como usá-las a seu favor.
Ao invés de fazer uma ação genérica, que tal aproveitar as clientes que já estão com você e incentivá-las na indicação de outras amigas ou da família, você pode oferecer descontos, brindes, fazer eventos e se conectar com um público diferente daquele que você atende.
4. Formação de parcerias
Ter parcerias faz com que o seu negócio se expanda, consiga atingir outros públicos e chegar a lugares que você não consegue alcançar.
Que tal formar uma parceria com negócios locais e oferecer benefícios e descontos para os seus clientes nesses outros estabelecimentos? Com certeza será uma ótima técnica para atrair ainda mais visitantes para o seu studio de pilates e agregar ao seu serviço.
5. Divulgue em mídias locais
Instagram, Tik Tok, YouTube e outras mídias são fundamentais para fazer o seu negócio. Mas, antes de criar um perfil em cada uma delas, estude as funcionalidades, conheça cada ferramenta e faça uma análise de qual você deve investir.
Isso mesmo! Saber em qual mídia divulgar o seu studio de pilates irá tornar a sua comunicação muito mais assertiva. Saiba qual canal é o mais utilizado pelo seu público, qual mídia ele consome e passa mais tempo?
Essa informação é relevante para você saber em qual canal investir os seus esforços.
6. Envolva a comunidade
Que tal oferecer uma aula aberta para as pessoas do seu bairro? Essa é uma estratégia que, sem dúvidas, aproxima o seu negócio das pessoas.
Você ainda pode oferecer aulas para escolas e outros locais, isso faz com que outros grupos conheçam o seu serviço e por meio dessa ação você pode atrair novos alunos para o espaço.
7. Crie um site personalizado
Negócios que possuem sites personalizados tem mais chances de aparecer no google e ser encontrado por maior número de pessoas, por isso, essa estratégia é ótima para divulgar o seu studio de pilates.
Plataformas para Wix e WordPress possuem ferramentas gratuitas para que você crie o seu endereço personalizado.
Aproveite todas as funcionalidades e destaque os seus serviços!
8. Planeje o crescimento do estúdio
Você tem um bom plano de negócio? Sabe onde quer chegar com seu studio? Não há crescimento sem antes entender o seu nicho de mercado, estudar os concorrentes, estruturar os serviços e fazer o planejamento para crescer o seu studio a curto, médio e longo prazo.
9. Desenvolva brindes personalizados
Quem não gosta de um mimo e de se sentir valorizado no local em que escolheu para fazer exercícios?
Brindes personalizados são ótimas opções para deixar o seu cliente ainda mais satisfeito e envolvido com o serviço que você oferta.
10. Capriche na fachada e decoração
Uma boa fachada e decoração em um studio de pilates impacta positivamente em quem irá frequentar o espaço, por isso, você deve transmitir uma mensagem alinha aos seus valores e ao serviço que você oferta.
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As cores também impactam na percepção e transmitem mensagens variadas. O laranja, por exemplo, está ligado a energia e vitalidade, já o roxo vincula-se à espiritualidade e assim por diante.
Uma boa ideia de como divulgar studio de pilates é investir em espaços inatagramáveis, que o seu público possa aproveitar e fazer postagens nas mídias sociais.
11. Desenvolvendo o Melhor Panfleto
Ainda vale a pena investir em materiais impressos? A resposta é: depende!
Em muitos casos, eles podem ser boas opções até funcionar como um branding para a sua empresa. Mas, antes de tudo, é fundamental conhecer o seu público e definir bem a persona.
Desta maneira, você conseguirá se comunicar da melhor maneira com o seu cliente e aluno.
12. Apareça no Google meu negócio
O Google meu negócio é uma ferramenta essencial para pequenas e médias empresas que querem se destacar localmente. Ele é gratuito e aparece nas páginas de respostas do google sempre que alguém pesquisa pela sua empresa.
O que postar no Instagram de Studio de pilates?
Essa é uma dúvida comum para muitos negócios, afinal de que forma você pode se destacar no Instagram e fazer posts que impactam, conectam e geram novos alunos?
Temos algumas sugestões para você mandar bem nesse momento!
Tenha um calendário editorial com os conteúdos
Planejamento é item essencial se você quer se sair bem nas suas publicações do Instagram. Mesmo que seja simples, coloque as suas ideias em uma planilha ou documento, estruture as postagens por dias da semana e tipo (vídeo, foto, etc).
Dessa forma, você terá uma visão geral de tudo o que será abordado e conseguirá se organizar de melhor forma.
Poste depoimentos
Depoimentos são importantes, pois funcionam como uma prova social do seu serviço, autenticam que ele está realmente sendo eficaz.
Além disso, esse tipo de conteúdo também ajuda as pessoas a decidirem contratar o seu serviço.
Frases motivacionais
Para trazer mais descontração e leveza ao seu conteúdo, você pode apostar em frases motivacionais relacionadas à autoestima, bem estar e outros temas que conversem com o seu negócio.
Vídeos interativos
O conteúdo audiovisual está em alta, os Reels possuem alcance e engajamento muito mais do que publicações estáticas. Por isso, invista sem medo nesses formatos.
Você pode gravar com o seu celular e editar em apps como CapCut, Inshot e outros que podem ser usados no seu dispositivo móvel.
Planos e serviços
É claro que você não pode deixar de divulgar os seus planos e serviços que oferece. Afinal de contas, o Instagram é a sua vitrine e essas informações devem estar expostas no seu perfil.
Mantenha a constância
Um item muito importante e que impacta na forma com que você irá divulgar o seu studio de pilates, é manter a constância na postagem de conteúdos.
Por isso, não desanime se você ainda não está alcançando os resultados que espera, continue postando, testando e observando qual publicação se sai melhor.
Dessa forma, você saberá onde pode melhorar e os resultados, sem dúvida, virão!
Como fazer a gestão do seu studio?
Se você está procurando uma ferramenta completa para fazer a gestão do seu studio de pilates, precisa conhecer o Sistema Tecnofit!
Com ele, você faz o agendamento das aulas, organiza a rotina, tem gestão centralizada, atrai mais alunos e cuida do seu financeiro de forma inteligente e sem complicação.
Se você gostou do conteúdo, deixe o seu comentário. Vamos adorar ler o seu feedback!
Até a próxima.