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Perfil de vendas para personal trainer: como criar uma bio que venda?
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Perfil de vendas para personal trainer: como criar uma bio que venda?

Um personal trainer precisa usar todas as ferramentas disponíveis para chamar a atenção e despertar o interesse do seu público-alvo. Entre elas está a bio, que pode ser usada nas redes sociais, currículo e também no aplicativo utilizado para vender os serviços.

Perfil de Vendas para Personal: Como criar uma bio que venda?

Você que é personal trainer já viu a nova funcionalidade do app Tecnofit Personal? Agora é possível cadastrar “perfis de venda” para que empresas e alunos possam te contratar! E esse artigo é para te ajudar a criar o seu.

Quando você pensa em comprar um produto ou serviço na Internet, que informações você busca primeiro? Eu tenho quase certeza que você pensou em pelo menos alguma dessas: preço, foto, descrição e benefícios, certo?

Agora, pensando no outro lado da moeda, precisamos descobrir como nos destacar para atrair novos alunos. No texto sobre quanto cobrar pelo serviço de personal trainer, já entendemos que nem sempre é possível (ou interessante) cobrar o menor preço do mercado.

Diante disso, é importante utilizar todas as ferramentas que temos disponíveis para chamar a atenção e despertar o interesse do público-alvo. Uma delas é a bio.

Conheça o perfil dos seus clientes

Antes de aprender como criar essa apresentação, temos que responder uma pergunta muito importante: você conhece o seu público-alvo?

O público-alvo nada mais é do que uma descrição das características gerais dos seus clientes. Você pode usar informações como: idade, gênero, profissão e interesses. Além disso, pode mapear algumas características importantes, como:

Quais são as principais dores do seu público?

Entender as principais dores do seu público (e como você pode ajudar a resolvê-las) é fundamental para pensar a estrutura da sua bio.

Selecione os problemas mais comuns entre os seus clientes e como você pode ajudar na solução (nós vamos usar essa informação em breve).

Entenda as motivações do seu público

Além de entender que problema você precisa ajudar o seu aluno a resolver, descubra quais são as principais motivações. Com isso, você terá insumos para atrair e engajar o seu público.

Lembrando que o foco aqui é entender as necessidades do seu aluno, então, busque entender quais são as dores e motivações que ele percebe em si.

Deixe para depois as suas percepções sobre o que seria melhor para ele, você terá tempo para trabalhar isso futuramente. Nesse momento, você precisa focar em gerar o sucesso que o seu aluno espera.

Checklist para montar a sua bio

Agora vamos colocar a mão na massa! Criamos um checklist com os 5 principais pontos que você deve focar para criar uma bio de sucesso.

E lembre-se: a bio pode ser decisiva para um cliente entrar ou não em contato com você.

1. Crie um título/frase marcante

Sempre comece a sua bio com uma frase marcante, que faça o leitor se interessar pelo que você tem a dizer. Se possível, utilize métricas e números para tornar a informação mais palpável.

Exemplo: “Profissional com mais de 5 anos de experiência” ou “Já ajudei mais de 200 pessoas a criar uma rotina de exercícios”.

2. Fale sobre a sua trajetória e personalidade

Esse é um ótimo momento para criar a primeira ligação entre você e o cliente. Utilize informações que possam criar conexões e relação de proximidade entre vocês.

Exemplo: “Buscando qualidade de vida e saúde, descobri a minha paixão pelos exercícios.”

3. Fale sobre os seus diferenciais

Nessa parte, vai ser legal pegar as descobertas sobre as principais dores e motivações do seu público-alvo e criar um paralelo com os seus diferenciais como personal trainer.

Exemplo: “Atendimento personalizado para desenvolver o melhor dos meus clientes.”

4. Use palavras-chave

Elas são essenciais para mecanismos de busca, mas também são uma excelente maneira de transmitir informações úteis de forma rápida. São aquelas palavras que o seu cliente vai estar procurando, sabe?

Exemplo: Qualidade de vida, saúde, emagrecimento, hipertrofia, etc.

5. Revise o conteúdo

Bios normalmente são curtas, escritas com poucos caracteres, mas ainda assim é preciso revisar o conteúdo. Leia 1 ou 2 vezes para ver se não há erros de ortografia, se o texto está coeso e se a informação está sendo bem transmitida.

Onde usar a sua bio?

Essa bio pode ser utilizada em diferentes situações: você pode incluí-la nas suas redes sociais, como Instagram, TikTok e Facebook.

Além disso, também é possível incluí-la no seu currículo e em sites ou apps em que você pretende vender os seus serviços. Por exemplo, com a nova funcionalidade do app Tecnofit Personal você pode incluir bios específicas para despertar o interesse de alunos ou empresas.

Agora é só seguir o checklist e criar a sua primeira bio de vendas!

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