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15 textos para chamar alunos para academia
Marketing e Vendas

15 textos para chamar alunos para academia

Um bom conteúdo tem a função de atrair mais pessoas para o seu negócio. Aproveite para usar ou se inspirar com as nossas dicas de mensagens, canais e estratégias!

trazer ex-alunos para o seu negócio fitness

Neste universo, há sempre uma mensagem, formato e conteúdo ideais para cada situação, seja para chamar a atenção de um potencial cliente, lançar um novo produto, serviço ou modalidade, promover uma oferta especial ou fortalecer a relação com quem já treina na sua academia. Pensando nisso, neste artigo, preparamos uma lista com 15 textos para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness. 

E não para por aí. Afinal, o canal de comunicação escolhido também pode contribuir com melhores resultados para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness. Mesmo que você não seja nenhum especialista em comunicação e marketing, é interessante ter um direcional em mãos, para tomar as melhores decisões. 

Quer saber mais? Então vem com a gente e tenha uma excelente leitura!

15 textos para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness

Antes de entrarmos nas sugestões de textos para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness, indicamos considerar o perfil de alunos da sua empresa na hora de pensar nesse tipo de conteúdo. Idade, expectativas, gênero, há quanto tempo são alunos, motivações, entre outras características devem direcionar a melhor forma de abordar essas mensagens. 

Sendo assim, sinta-se à vontade para copiar as sugestões abaixo ou usá-las como inspiração na hora de escrever textos para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness: 

  1. Volte a carregar o peso da satisfação, autoestima e bem-estar!. Entre em contato pelo telefone (XX) XXXX-XXXX para regularizar sua matrícula. 
  2. Juntos, vamos em busca da sua melhor versão. Todos aqui da Academia [Nome da Empresa] estão prontos para te receber de volta e te ajudar a conquistar os seus objetivos fitness. 
  3. Você já conhece a sensação de transformar suor em sorrisos! Sua satisfação é a nossa missão. Volte a treinar conosco e torne seus dias e a sua saúde ainda melhores. 
  4. Aqui na [Nome da Academia], cada movimento é um passo à frente na direção da sua saúde e bem-estar. Que tal relembrar a experiência de treinar em um lugar diferenciado?
  5.  Nossa estrutura, nossos colaboradores, nossa forma de agir: tudo o que fazemos é por você e pela sua saúde. Visite o nosso espaço e conheça as novidades em métodos de treino personalizados para você!
  6. Você merece o melhor! Ou seja, um espaço fitness focado na sua saúde, bem-estar e objetivos fitness. Por isso, investimos em novidades e melhorias para receber você de volta. Venha conhecê-las! 
  7. Que tal reestruturar seus objetivos? Nós, da [Nome da Academia] estamos prontos para contribuir com a melhor orientação e acompanhamento para que você conquiste todas as suas metas fitness! Esperamos você de volta! 
  8. E aí, sumido(a)! Estamos sentindo sua falta. Que tal dar uma passadinha aqui na [Nome da Academia] para conferir nossas novidades, planos e ofertas? Vem voltar a treinar com a gente e conquistar os melhores resultados!
  9. Alguém falou em promoção? Estamos preparando uma série de ofertas especiais para os alunos que contratarem um novo plano conosco até o final do mês. Se era esse o empurrão que você estava esperando, não precisa mais aguardar. Esperamos você!
  10. Um treino leve, com propósito e acompanhamento individualizado. Venha transformar a sua rotina de exercícios físicos em algo extraordinário. Você merece!
  11. É sobre saúde, leveza, compromisso com os seus resultados. Aqui na [Nome da Academia] a sua satisfação é o nosso sucesso! Conheça os planos e condições especiais para voltar a treinar conosco!
  12. Estava esperando um sinal para voltar a treinar conosco? É esse o sinal! Convidamos você para vir conhecer os nossos novos planos e mudanças na infraestrutura. Temos certeza que aqui você vai encontrar tudo o que precisa para retomar a rotina de treinos com sucesso!
  13. Que tal dar uma nova chance para um estilo de vida cheio de energia, saúde e autoestima lá no alto? Na [Nome da Academia] você encontra profissionais especializados, os melhores equipamentos do mercado e atendimento personalizado para que você comece e termine todos os dias com total satisfação. 
  14. Sabe quando a diversão se mistura com resultados reais? O nosso espaço foi renovado para oferecer um ambiente leve, em que os nossos alunos possam treinar motivados a conquistarem todos os seus objetivos. E você é nosso(a) convidado(a) especial para conhecer as novidades! 
  15. O nosso melhor está conectado com a sua melhor versão! Venha relembrar a experiência de uma vida com muita energia, saúde e diversão ao treinar conosco. 

Como chamar o aluno para a academia?

Agora que você já tem boas referências sobre alguns modelos de mensagens para chamar a atenção de um aluno ou ex-aluno, é hora de planejar estratégias que servem tanto para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness, quanto para conquistar novos. Vamos às dicas: 

Entenda do seu negócio

Mesmo que você não tenha formação em Educação Física ou seja iniciante no ramo de empreendimento fitness, é importante conhecer a forma como sua empresa atua como um dos principais direcionadores da estratégia de comunicação e marketing do seu negócio. 

Criar anúncios e mensagens com base em conhecimentos reais sobre a prática de atividades físicas e seus benefícios tem mais eficácia ao atingir potenciais clientes, trazer ex-alunos para o seu negócio fitness, além de estar preparado para responder qualquer dúvida, para transmitir segurança e conquistar a confiança do seu público-alvo.

Entender ao menos uma base sobre as melhores práticas de marketing também contribui para atingir os resultados esperados e reajustar rotas, caso necessário.

Você sabia que os clientes Tecnofit possuem descontos exclusivos para cursos que podem ajudar na gestão de seus negócios fitness? Na plataforma, os gestores encontram oito opções de conteúdos com preços especiais, entre eles: Marketing Digital, Google Ads, Facebook e Instagram Ads e Estratégias de Tráfego Pago.

Ouça seu aluno

Estabelecer uma relação de confiança com seus clientes, conquistando-os e os mantendo ativos na sua academia, envolve escuta e empatia. Com isso é possível demonstrar interesse genuíno pelos objetivos do aluno, o que contribui com a fidelização e com o objetivo de trazer ex-alunos para o seu negócio fitness. 

E quando falamos em canais de comunicação, vale a pena considerar opções que facilitem o retorno dos alunos para a empresa.

Use a plataforma correta

Falando em canais, tão relevante quanto criar textos para chamar alunos para academia ou trazer ex-alunos para o seu negócio fitness, é escolher a plataforma correta para veicular a mensagem. Listamos algumas opções e suas principais funcionalidades: 

E-mail

Combinado com conhecimento preciso dos vários perfis do seu público-alvo, é possível criar campanhas personalizadas de e-mail marketing, com entrega automatizada e alta taxa de retorno sobre o investimento.

SMS

Seja para avisar sobre aulas exclusivas ou dar lembretes de treinos disponíveis, as mensagens SMS agilizam a comunicação por um custo baixo – quando comparado com outras formas de marketing tradicionais. 

É importante ressaltar alguns pontos ao usar essa ferramenta: tenha o cuidado de se identificar, caso o aluno não tenha seu contato salvo, seja conciso na mensagem e disponibilize links de direcionamento para facilitar respostas que se façam necessárias.

WhatsApp

De acordo com uma pesquisa do MobileTime, em parceria com a empresas de pesquisas Opinion Box, o aplicativo de mensagens instantâneas está presente em 99% dos smartphones do país. Ou seja, tende a ser uma ótima alternativa para o envio de textos para chamar alunos ou trazer ex-alunos para o seu negócio fitness. 

Notificações push

Outra opção de canal para envio de textos para chamar alunos para academia é a notificação vinculada a um aplicativo de treino, como o Tecnofit Gym! Com o app Tecnofit, disponível para Android e IOS, seu aluno pode receber notificações push de ofertas, avisos sobre treinos, consultar grade horária e acompanhar seus resultados.

Crie promoções e eventos

Parte da estratégia para conquistar mais clientes ou trazer ex-alunos para o seu negócio fitness é agregar exclusividade à sua marca. Uma maneira muito efetiva de mostrar essa exclusividade é planejar eventos temáticos, aproveitando datas comemorativas com o objetivo de atrair públicos diferentes do habitual ao espaço.

Invista também em promoções, recompensando frequência e pontualidade nos pagamentos com acessórios exclusivos, preferencialmente com a marca da sua academia.

Combine ofertas de desconto em planos para amigos de clientes presentes nos eventos, e ofereça prêmios para alunos cujas indicações resultarem em novos contratos.

Tenha um bom relacionamento

Acima de tudo, cultive o melhor relacionamento possível com seus alunos e a comunidade que se forma no espaço da sua academia.

Seja acolhedor e prestativo com seus clientes, de modo a construir amizades e relações de confiança mútua que, para além do fator social, serão facilitadores na hora de trazer ex-alunos para o seu negócio fitness. 

Sempre que possível, participe e incentive seus alunos a se envolverem em ações solidárias na comunidade onde a academia se localiza, ressaltando os benefícios da atividade física para toda a sociedade.

Seja claro e honesto

Tenha compromisso ético com seus alunos. Seja sempre honesto ao traçar objetivos e metas, respeitando as limitações de cada um e nunca prometendo entregar resultados que você não tem plena certeza de ser capaz de cumprir.

Um cliente frustrado é um dos agentes mais implacáveis para desestabilizar toda uma campanha de marketing bem articulada. O poder de uma boa recomendação é do mesmo tamanho de uma má recomendação.

Já pensou em ter um parceiro para transformar a gestão da sua academia? Clique aqui e descubra como a Tecnofit pode ser o apoio que você precisa para alcançar o sucesso!

Como abordar um ex-aluno na academia?

Um dos segredos para manter a lucratividade alta no segmento fitness é a capacidade de obter renovações de contrato e reconquistar alunos perdidos ao longo do ano. 

Para isso, indicamos oferecer descontos em planos, presentear com acessórios exclusivos e de parceiros, ou ainda, proporcionar free trials de atendimento individualizado e de aulas específicas. Lembre-se de se aprofundar nos gatilhos mentais para trabalhar a persuasão e garantir que o público-alvo cumpra com o call to action desejado.

Dicas para ter uma maior eficácia ao trazer ex-alunos para o seu negócio fitness

Apesar de investir em mensagens bem elaboradas ser uma excelente estratégia para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness, nem sempre os resultados serão concretizados de primeira. 

Por isso, listamos abaixo uma série de dicas para tornar esse processo ainda mais eficaz e garantir excelentes resultados de reconquista de alunos que desistiram de treinar no seu espaço, por qualquer motivo. Vamos lá!

Destaque os benefícios exclusivos do seu negócio fitness

Trazer ex-alunos para o seu negócio fitness demanda que eles relembrem todos os diferenciais do seu espaço. Isso porque, nesse tempo em que ele esteve longe, provavelmente foram impactados por conteúdos, mensagens ou campanhas de concorrentes. 

E, conforme abordamos anteriormente, conhecer seus alunos e ex-alunos é essencial neste momento, para que você consiga direcionar os benefícios que mais se conectam com o público-alvo, a fim de convencê-los. 

Reative a motivação de ex-alunos com novas modalidades

A falta de conexão com os serviços oferecidos pode ser um dos motivos pelos quais os alunos deixam de treinar no seu espaço. Por isso, uma forma de trazer ex-alunos para o seu negócio fitness pode ser relembrá-los ou apresentá-los para as novas modalidades. 

Nesse cenário, convidá-los para uma aula experimental também pode ser uma boa alternativa. Identifique o público, seus principais interesses e apresente os novos serviços. 

Compartilhe histórias de sucesso dos alunos

Contar histórias de alunos que conquistaram seus objetivos fitness também costuma dar muito certo! Essa estratégia ajuda a convencer pelo emocional e pela conexão com diferentes experiências e referências. 

Para isso, é importante construir uma rede de embaixadores da marca e garantir que eles autorizem a veiculação da imagem e dos depoimentos. Lembre-se de criar conteúdos que estejam em conformidade com a LGPD, que protege os dados pessoais dos seus clientes, profissionais e demais pessoas envolvidas no negócio fitness. 

Proporcione uma experiência personalizada para o retorno de ex-alunos

Para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness, a promessa de valor deve ser diferenciada. Afinal, eles já conhecem a experiência de treinar no seu espaço. 

Que tal oferecer uma avaliação física completa em troca do retorno? Ou então um pacote de planejamento de treino personalizado, com profissionais especializados? A ideia aqui é que eles sintam que você os quer de volta, não apenas por número, mas pela importância que cada membro tem para o seu negócio, e por conta da sua empresa compromisso com os objetivos dos seus alunos. 

Crie programas de fidelidade e recompensas

Gerar valor, de diferentes formas, são excelentes alternativas para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness. E uma outra maneira de garantir esse resultado é por meio de programa de fidelidade e recompensa, em que os alunos são reconhecidos pelo seu compromisso com a empresa. 

Além de trazê-los de volta com esse chamariz, você também garante que os índices de fidelização aumentem, promovendo o engajamento em troca de prêmios, como descontos especiais, produtos personalizados ou outros serviços que agreguem valor para os clientes. 

Organize encontros e eventos sociais

Lembrar os ex-alunos da experiência de fazer parte do seu estabelecimento também pode ser uma excelente maneira de trazê-los de volta. Para isso, uma sugestão é organizar encontros, competições, momentos com desafios fitness, aulas temáticas em grupo ou outros momentos para que eles sejam reintegrados e queiram voltar a treinar na sua empresa. 

Busque feedback de ex-alunos e busque uma melhoria contínua

E, por último, mas não menos importante: entender os ex-alunos certamente fará com que a sua estratégia para trazê-los de volta se torne muito mais eficiente! Por isso, crie espaços e canais para que eles possam compartilhar seus feedbacks, com foco principal nos motivos pelos quais eles decidiram parar de treinar no seu espaço. 

Isso vai demonstrar a sua preocupação e compromisso com a qualidade de vida deles, além de servir como insight para a tomada de decisões voltadas para a melhoria contínua da experiência no seu espaço. 

Conclusão

Neste artigo foi possível ter acesso a uma série de dicas de textos para trazer ex-alunos para o seu negócio fitness, além dos melhores canais e outras iniciativas que contribuem para resultados positivos dessa estratégia. 

Também é interessante lembrar de combinar todas essas ações com um bom atendimento e promessas claras do que a sua academia é capaz de entregar para atingir os resultados esperados.

Quer saber mais sobre retenção de alunos?

E se você tiver interesse em outras iniciativas que ajudam a manter os alunos engajados e que contribuam para os índices de fidelização do seu negócio, temos uma série de artigos que aprofundam o assunto e trazem dicas de ouro para você! Acesse e confira: 

Desafio fitness: o que é e como usar na estratégia do seu negócio?

As vantagens de ter um aplicativo de treino para academia: um guia completo para o sucesso!

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